CORTE DE CABELO COM A LATERAL RASPADA

CORTE DE CABELO COM A LATERAL RASPADA

cortes com lateral raspada

Os cortes mais pedidos nos salões e barbearias pelos homens: UndercutRazor Part ao redor do mundo teve como principal característica o uso da lateral raspada. Estourando entre as celebridades e esportistas, o detalhe demorou pouco tempo para aparecer nas grandes capitais. Aqui no Brasil não foi diferente, o corte virou febre. Além de ser um corte que funciona com a maioria dos formatos de rosto, ele é de fácil manutenção e permite várias possibilidade de  estilos de modelagem no cabelo.

 

 

Undercut

Muito conhecido na comunidade masculina por apresentar diversas variações, entre elas envolvendo o uso da franja longa, o corte é originalmente baseado no corte militar da década de 1950 e do estilo Rockabilly, marcados pelo topete. Como citado e mostrando sua modernização, o undercut resgata o clássico com seu toque moderno através do comprimento diferenciado na parte de cima.

Razor Part

Bastante popular nas décadas de 1930, que foi remodelado para os dias de hoje e ganhou a preferência dos homens que buscam um penteado estiloso e bem característico. A inspiração do corte atual vem do old school, dos ambientes das antigas barbearias (por isso, o nome “razor”, navalha em inglês), que hoje estão voltando à moda nos bairros do país.

Passo a Passo

  1. Primeiro passo é realizar uma boa lavagem no cabelo, para facilitar na hora do corte e deixar os fios do cabelo amolecidos;
  2. Depois de lavar, é a hora de separar o volume concentrado muitas em cima das laterais, para assim, não ter confusão no momento do corte;
  3. O segredo do corte nas laterais é deixar curto os fios mas sem deixar muito curto, a intensão é criar um degradê natural entre os fios. Assim, o indicado é o uso da máquina 3 para realizar o corte.
  4. Então para deixar desuniforme e conseguir o degradê com mais eficiência como escrito no item 3, use máquina 2 também, mas só como forma de acabamento.
  5. Para manter o comprimento dos fios na parte de cima, dê uma ajeitada em seu volume, ou seja, tire o volume desfiando o cabelo com uma tesoura.
  6. Por fim, basta secar o cabelo indo contra ao topete. Assim o cabelo da uma armada natural e a lateral fica mais rente à cabeça. Contudo, para conseguir um melhor resultado, use de um modelador com o efeito matte (sem brilho) que ele hidratará o cabelo e conseguirá manter o visual durante o dia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: