Manufatura Enxuta

Manufatura Enxuta

O principal benefício de uma estratégia de manufatura enxuta é a eliminação do desperdício. Isso não se aplica apenas a resíduos em termos de materiais, mas a ineficiências em todas as suas formas, incluindo processos de mão de obra e de sistema.

Olhando para ele do ponto de vista do cliente, o principal princípio da manufatura enxuta é identificar valor e qualidade. Qualquer empresa que faça isso se esforçará para fornecer produtos de alta qualidade dentro de prazos específicos. Ao conseguir isso, os clientes ficarão satisfeitos e estarão mais propensos a fazer pedidos repetidos, permitindo, em última instância, um melhor gerenciamento dos processos de negócios e uma maior produtividade.

Estatísticas do Manufactory Advisory Service

O Manufacturing Advisory Service é uma agência apoiada pelo governo, cuja missão é ajudar os fabricantes a melhorar sua produtividade, desenvolver suas capacidades, entrar em novos mercados e se tornar líderes em seus campos. Nos milhares de projetos realizados, as estatísticas a seguir foram reunidas sobre as mudanças trazidas pelas empresas que implementam os princípios lean.

  • Metas de entrega atingidas por 26%
  • Aumento no volume de negócios em 33%
  • Melhor produtividade – aumento de 25%
  • Redução de sucata – reduzida em 26%
  • Eficiência espacial – melhorada em 33%

Imagine como seria a produtividade e os lucros da sua empresa se você obtivesse esse tipo de estatística usando os princípios enxutos .

10 sinais que indicam que sua empresa precisa adotar princípios enxutos

  • Alta taxa de defeitos e rejeições que exigem retrabalho (tanto internamente quanto nas instalações do cliente)
  • Muito tempo de inatividade de fabricação causado por falhas de máquinas e processos
  • Altos níveis de estoque
  • Não virar estoque rapidamente
  • Muito espaço sendo ocupado pela produção e armazenamento
  • Baixos níveis de eficiência em termos de produção por homem / hora
  • Constantemente não cumprindo os prazos de entrega.
  • Achando difícil implementar mudanças
  • Sofrendo de baixo moral dos funcionários
  • Não alcançar altos níveis de satisfação do cliente

10 Princípios-chave do ERP para um ambiente enxuto

Os benefícios financeiros

Alguns podem considerar ter altos níveis de estoque como um benefício para um negócio. Sim, é um ativo, mas se os níveis de estoque forem desnecessariamente altos e levarem séculos para mudar, eles podem se tornar um grande obstáculo. O estoque é caro para armazenar e amarrar dinheiro, com o potencial de causar problemas de fluxo de caixa. Reduzir o estoque e, ao mesmo tempo, apoiar a produção contínua por meio de princípios just-in-time ajudará a liberar o dinheiro de volta ao negócio.

Rentabilidade crescente

Para a maioria das empresas, eles chegam a um preço de venda para seus produtos, assumindo os custos de fabricação e adicionando margem – mas se os preços de venda estiverem muito altos, os clientes irão para outro lugar, se estiverem muito baixos, você pode ter o volume mas não os lucros. O preço é um bom equilíbrio, a fórmula deve estar trabalhando para o preço de venda – custos = lucro.

A manufatura enxuta aumentará a produtividade e ajudará a reduzir os custos . Usando esta fórmula significa que quanto mais baixo você reduz seus custos, mais lucro você ganha. Isso significa que as empresas que operam com sucesso os princípios da manufatura enxuta serão mais lucrativas.

O software WinMan ERP é uma solução ERP escalável líder que é benéfica para empresas que desejam adotar com sucesso princípios e processos de manufatura enxuta. Você pode descobrir mais preenchendo o formulário de contato ou ligando para 44 (0) 121 749 8050.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: